quarta-feira, 6 de julho de 2016

Dúvidas





“Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte”. Tiago 1:6

Acontece tantas coisas no nosso dia a dia, onde a nossa racionalidade e alma nos coloca tantas dúvida e às vezes nos confronta de maneira a desnortear.
Sempre quando acontece isso comigo, Deus coloca a seguinte mensagem em meu coração.
Independente das decisões dos outros, das coisas que no chocam no dia a dia, atitudes, dúvidas, decisões de quem somos ou de quem queremos ser. Independente de tudo isso, existe algo muito maior acontecendo.
E quando você decide em estar neste algo muito maior, você precisa renunciar.
A eternidade é conquistada com a renúncia. O amor por Deus é provado ao renunciar. E a renúncia só vem por meio da fé.
Você desiste de quem você é, pra se tornar parte de algo bem maior. Essa desistência não só se trata de quem é por fora, mas principalmente de quem é por dentro.
Para isso, o primeiro passo é aceitar quem é, e não ter medo disso. A partir deste momento a busca pela vontade de Deus se torna menos árdua.
Não vou dizer que será fácil a trajetória e as dúvidas talvez virão pelo resto da sua vida. Mas se você decidiu, pela mais pura fé, que independente de qualquer coisa você renunciará a vontade da sua alma, você decidiu por seguir os propósitos de Deus.
Quem já assistiu o filme Matrix?
Bem resumidamente vou explicar. Na história você decide por tomar a pílula vermelha ou azul. A pílula azul você continua na Matrix vivendo a vida comum, o dia a dia. Isto inclui a felicidade e claro que haverão as lutas que temos todos os dias.
Mas se você tomar a pílula vermelha, você decide pela verdade, você sai do casulo a qual foi obrigado estar e entra em uma guerra contra as máquinas (o mal). Quando sai da Matrix, não importa a roupa que usa, nem o que come e nem quem você era. O que importa é quem você é nesta guerra contra o mal.
Quando nós cristãos decidimos pela pílula vermelha (sangue de cristo), nós decidimos pela verdade e por lutar. Renunciamos a tudo pelo bem de todos. Somos o povo que conhece o mundo espiritual e está a frente desta guerra. Foi pra isso que Deus te escolheu.
E não estou dizendo que é errado em conquistar as coisas deste mundo. Deus criou este mundo para que pudéssemos usufruir. Mas eu quero que entenda que existe algo muito maior acontecendo e isso vai muito além de você e sobre o que você quer.
Então não duvide da sua decisão. Você é o guerreiro escolhido para esta batalha.
“Há muitas razões para duvidar e uma só para crer”.

Com amor
Sheila Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário