quarta-feira, 13 de abril de 2016


Maria Madalena foi um exemplo de dedicação ao ministério de Jesus Cristo. Foi ela a primeira a receber a notícia da Ressurreição.
A ressurreição de Jesus é um dos acontecimentos mais importantes na fé cristã. E Deus deu a Maria Madalena, uma mulher, o privilégio de ser portadora da grande notícia, em uma época a qual a mulher, para o homem, era uma mera procriadora.
Deus nunca quis que a mulher fosse desvalorizada, a escolha foi da humanidade e esta escolha gera consequências até hoje.
A submissão sempre teve uma interpretação errônea no olhar machista. A palavra submissa tem alguns significados, entre eles, a brandura, doçura e mansidão, e eu creio que estas são as melhores definições, pra mim, de submissão. A pesar de na maioria das vezes ser utilizada nas suas piores interpretações como; dominação, vassalagem e jugo.
"Desse modo não existe diferença entre judeus e não judeus, entre escravos e pessoas livres, entre homens e mulheres: todos vocês são um só por estarem unidos com Cristo Jesus". Gálatas 3:28
Maria Madalena é uma entre muitas outras mulheres que fizeram a diferença na palavra de Deus. Então se em algum momento você ouvir falar ao contrário disso, e surgir a dúvida da importância que você, como mulher, tem pra Deus, lembre-se das posições que Deus colocou a mulher em diversas partes das escrituras. Por isso é tão importante estudar e entender a palavra de Deus. Não falo isso como um crítica, porque isso se refere a mim também. Mas para tentarmos entender mais quem somos e nos espelharmos nas grandes mulheres da Bíblia.

Com amor
Sheila Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário