quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Ouvindo a voz de Deus


Depois disto ruge uma voz; ele troveja com a sua voz majestosa; e ele não os detém quando a sua voz é ouvida. Jó 37:4
 
Seria tão bom se pudéssemos ouvir a voz de Deus desta forma. Já ouvi falar de pessoas que tiveram este privilégio. Eu ainda não tive uma experiência como esta, mas deve ser incrível ouvir a voz trovejante de Deus, como aconteceu com Jó.

Eu creio que Deus tem um propósito nisto. Há um objetivo para que hoje em dia não se ouça a voz trovejante de Deus.

Seria fácil fazer uma pergunta para o Senhor e ele dizer claramente, não é por ai e sim por aqui, todo mundo acreditaria facilmente e onde ficaria a fé?

Onde ficaria fazer a escolha certa por estar em comunhão com Deus e não por ouvir uma voz de comando?

Ouvir a voz de Deus com tanta clareza assim, talvez tiraria de nós um grande propósito. O propósito de obedecer não só pela ordenança, mas sim pelo amor e fé que temos N’Ele.

Deus nos deu Jesus, o Espírito Santo e a palavra. Do que mais precisamos?

Precisamos fazer a nossa parte.

E para que cada vez mais possamos aumentar a nossa compreensão sobre a vontade do nosso Pai são necessárias três coisas. Pelo menos agora foram estas três que Deus colocou no meu coração,

A Primeira …“nunca substituir a comunhão com Ele por nada supérfluo”. Não falo somente do momento diário com Ele em oração, lendo a palavra, mas de uma comunhão com Deus cuidando de si mesmo, da sua saúde física, emocional e espiritual.

Eu falo por mim, que já tive o disparate de ficar até 2 horas da manhã assistindo filme, sendo que eu iria acordar as 6h30 para trabalhar, eu creio que o Senhor tenha tirado algumas estrelinhas do meu boletim por fazer tal coisa. Rsrs. Você tem que estar bem e saudável, pra poder cuidar de outras vidas.

A comunhão com Deus também se trata de cuidar da sua família, dos seus amigos, da sua casa, da suas coisas, dos seus estudos e da sua vida. Trocar o supérfluo pelo cuidado a tudo que Deus lhe entregou.

Segundo… “se tem dúvida em qual caminho seguir, a primeira atitude é dar o primeiro passo para o lado que lhe dá paz ao coração”. Claro, que sem ir contra a palavra de Deus.  

Não fique parado esperando um sinal sobrenatural das estrelas. Aja, sempre orando e pedindo a Deus que estejamos no caminho da tua vontade.

Você sempre precisará dar o primeiro passo. Só assim descobrirá se é o caminho certo.

Terceiro… “obedecer de primeira e parar de adiar”. Se Deus te deu uma ideia, um projeto, uma estratégia, faça! A princípio pode parecer complicado, mas não espere o momento certo, pq o momento certo já aconteceu, quando Deus te entregou esta ideia, este propósito ou talvez o teu ministério.

Simplesmente faça e aja. Espere em Deus naquilo que não está nas tuas mãos, mas aquilo que é a sua tarefa realizar, não adie mais.

Quanto mais comunhão com Deus, mais conectado você estará a Ele e mais fácil e compreensível será sua voz.

Eu comecei a ler o livro da Joyce Meyer, chamado “Como ouvir a voz de Deus”, eu estou nas primeiras páginas e já pude entender os primeiros passos. Seguem algumas frases:

“Aprendi que quanto mais rápido faço o que o Senhor me diz para fazer, mais rápido Ele me revelará o próximo passo que devo dar”.

“…ela entendeu que nunca cresceria espiritualmente se não fizesse a última coisa que Deus lhe havia dito para fazer.”

“Não se aproxime de Deus e fale com Ele apenas quando quiser ou precisar de alguma coisa, passe tempo com Ele também apenas ouvindo. Ele abrirá o seu entendimento sobre muitas questões se você ficar sem silêncio diante Dele e simplesmente ouvir”.

“…ouvir é uma habilidade que precisa ser desenvolvida pela prática.”
 
Eu creio que é importante compreender como ouvir a voz de Deus e para isso temos que orar e praticar a comunhão com Deus para que possamos ouvi-la cada vez mais claramente . Às vezes a gente acha que o que estamos fazendo já é o suficiente, mas nunca será, pois Deus é infinito e nós teremos que ser também.

Obrigada Senhor, que cada palavra tenha vindo diretamente do seu coração.

Com Amor

&heila Correia





Nenhum comentário:

Postar um comentário