quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Nossas Cicatrizes!

E a luz da lua será como a luz do sol, e a luz do sol sete vezes maior, como a luz de sete dias, no dia em que o Senhor ligar a quebradura do seu povo, e curar a chaga da sua ferida. Isaías 30:26


Apesar deste capítulo falar sobre a exortação de Isaías ao povo, devido há uma aliança que estavam tendo com Egito, resultando no afastamento da presença de Deus. O texto também fala sobre o quanto Deus está disposto a nos perdoar e nos defender. 

Mas o versículo em especial “30:26” me ministrou muito na questão de “curar a chaga da sua ferida”.

Fazendo uma comparação, que a princípio lhe parecerá estranha, mas ao final terá muito sentido. Esta situação me fez lembrar da minha grande dificuldade de cuidar de bonsais. Estou no meu terceiro e novamente ele está secando.

Metade da pequena árvore está verde e até com florzinhas, mas infelizmente a outra metade está secando. Bonsai é uma árvore difícil de cuidar (falam por aí que é fácil: água e sol, mas não é bem assim) ou sou eu mesmo que não levo mesmo jeito pra coisa, mas persisto, rsrs.

Enfim, o bonsai precisa de muita luz e muita água, só que muito sol direto pode prejudicar e muita água pode apodrecer a raiz. Então o cuidado é por um equilíbrio infinito e uma dedicação que beira ao dom de cuidar.

Eu estou dizendo tudo isso, porque apesar do meu Bonsai estar parte seca, a outra metade ainda resiste e o melhor é que ainda está dando flores.

Eu poderia podar toda esta parte seca, talvez seja até o certo a fazer, mas ainda eu tenho esperança que nasça novas folhas verdes.

Este Bonsai pode representa um pouco de nossas feridas. Eu vou explicar o porquê.

Eu procurei alguns versículos que falassem comigo sobre as feridas.


“E a luz da lua será como a luz do sol, e a luz do sol sete vezes maior, como a luz de sete dias, no dia em que o Senhor ligar a quebradura do seu povo, e curar a chaga da sua ferida”. Isaías 30:26


Nós sabemos que o Senhor sempre ligará a nossa quebradura e curará as nossas feridas, isto vai acontecer ou já aconteceu com todos nós.

Mas mesmos curados, ainda assim, ficam as cicatrizes. Deus liga a quebradura e cura a ferida, mas não faz sumir as cicatrizes, pois Deus sabe da importância delas.

A questão é o que cada um faz com suas cicatrizes? Deus dá a luz, liga a quebradura e cura a ferida, o que você fará com as suas cicatrizes depende de você, não de Deus.

E mesmo que a decisão o que fazer com as suas cicatrizes seja sua. Deus não nos deixa sozinhos. Ele revela o porém de muitas coisas que acontecem em nossas vidas.

Mas e o Bonsai?

A metade do Bonsai seco, ainda não influência nas flores a qual continuam nascendo na parte verde, que ainda está viva e resistindo.

Ao contrário de mim, que não sei cuidar direito da minha árvore em miniatura e por isso ela está secando, Deus cuida muito bem de nós e não nos deixa secar.
Você pode ser como o meu Bonsai e continuar a dar flores, mesmo tendo uma baita cicatriz.

Mas você pode escolher se lamentar por toda a vida, ao invés de olhar para a cicatriz e lembrar tudo o que Deus já tem feito por você. 

Olhe para a luz de Jesus. Agradeça por esta nova chance e a oportunidade de trilhar um novo caminho.

Senhor amado, em nome de Jesus eu peço para que nossas feridas se tornem cicatrizes de aprendizado e seja a marca da cura que Jesus nos entregou.
Com Amor

&heila Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário