segunda-feira, 26 de maio de 2014

Alguém está orando por você!

Alguns dias atrás eu tive uma boa noticia de algo que me preocupou e me deixou triste. A minha primeira reação foi agradecer a Deus por ter atendido as minhas orações de proteção. Então fiquei muito feliz, mas esta felicidade começou se esvair quando me veio uma pergunta: Por que está feliz?

Não vou explicar em detalhes a história toda, pois não é a questão principal da reflexão. Mas eu comecei a pensar sobre está pergunta e foi quando eu me dei conta que talvez alguém tenha sido prejudicado por conta desta boa notícia pra mim. E agora? Pois, agora nada poderia ser feito, pois envolvia várias outras situações que não estavam ao meu alcance ou até ser algo que nem aconteceu e simplesmente ser coisa da minha cabeça. E agora?

Foi quando Deus me respondeu: Ore...! Ore por aqueles que talvez você acha que tenham sido prejudicados e peça para que algo muito melhor venha até eles. Pois a sua oração pelo próximo é o seu melhor agradecimento a mim e a sua melhor resposta ao que dever fazer!

Em momentos lá atrás na minha vida era difícil me imaginar orando por pessoas que eu nem conheço. Era também difícil imaginar que a oração tem poder para salvar uma vida. É engraçado ouvir orações por pedidos grandiosos como salvar milhares de pessoas em sofrimento do outro lado do mundo.

Eu acreditava que tudo se movia só através de atitudes, que tudo era pela força do nosso braço. Mas quando eu aprendi a ter um relacionamento próximo com Deus e que eu posso falar com ele sobre as mínimas coisas e as maiores coisas do planeta, eu percebi o quanto a oração é importante nas nossas vidas.

Não que eu ache que atitude não seja importante. Deus sempre diz que temos que fazer a nossa parte. Mas eu aprendi a deixar “Ele” fazer a parte que é somente dEle.

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Romanos 12:12

Chegue a minha oração perante a tua face, inclina os teus ouvidos ao meu clamor; Salmos 88:2

Foi difícil escolher os versículos para ilustrar o texto. Na bíblia existem milhares deles. Diversas situações, pessoas assim como nós, orando por si mesmas, pelo próximo e por nações e sendo ouvidos pelo Pai.

Eu creio que se não fossem estas orações vinda desde a primeira oração descrita pela Bíblia (E a Sete também nasceu um filho; e chamou o seu nome Enos; então se começou a invocar o nome do Senhor. Gn 4:26) tudo estaria muito pior no mundo.

Deus é onipotente, onipresente e onisciente e pode fazer tudo conforme quiser, mas Ele também quer que pensemos uns nos outros para que um mover aconteça e o poder “dEle” se faça através da fé e do amor.

Então às vezes quando achamos que algo bom acontece, com certeza é Deus agindo, mas talvez tenha alguém a qual você nem imagina que esteja orando por você!

Em nome de Jesus Cristo
Por &heila Correia




Nenhum comentário:

Postar um comentário