segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Aos aflitos e ansiosos,

Há certas situações na vida que nos vem algumas perguntas na mente. Por que isso está acontecendo comigo? O que eu fiz para merecer isto? Por que eu tenho que sentir estas coisas?
Todas essas perguntas podem ser respondidas e explicadas, mas para isso você precisará abrir o seu coração, ter fé e deixar Deus entrar.
Hebreus 11:1
“A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver”.

Ninguém pode saber o que cada um está sentindo realmente. Mas eu conheço alguém que sabe exatamente pelo o que cada um está passando. Deus!
Deus é o único que conhece a causa e a cura. É o único em que você pode depositar todas as suas expectativas, em mais ninguém isso é possível. E sabe por quê?
Porque todos os outros são humanos assim como você. E jamais irão preencher o vazio e atender as suas expectativas. Pode ser ele, marido, namorado, filhos, amigos, família, ninguém irá preencher o vazio, somente Deus.
E isto acontece, porque Deus conhece detalhadamente o seu corpo, alma e espírito.  Você precisa primeiramente saber e acreditar que é “ÚNICO”. Você é a criação perfeita e com um propósito definido por Deus, antes mesmo de estar no ventre da sua mãe.
Ninguém vem ao mundo sem um propósito. O problema é que às vezes colocamos tantas expectativas em tudo, menos naquele que sabe exatamente do que você precisa. E acabamos por não entender a nossa busca. Então ficamos a deriva dos que os outros esperam de nós e do que nós esperamos dos outros. Sendo que a única pergunta é: O que Deus espera de mim?
Deus espera que você acredite nele e tenha fé de que tudo ficará bem. Mas para isso, você precisa se fortalecer. Acreditar no seu propósito e curar o seu espírito para poder ajudar a você mesma e ao próximo. Enfatizando que é “ajudar” e não colocar expectativas no próximo. Pois as escolhas são individuais por mais que tentemos ajudar alguém.  
IICoríntios 1:4
“...Ele nos auxilia em todas as nossa aflições para podermos ajudar os que têm as mesmas aflições que nós temos. E nós damos aos outros a mesma ajuda que recebemos de Deus...”

A questão é, quando acreditamos que não existe ninguém ou algo que não possa ou não consegue nos fazer felizes, há alguém que está pronto a qualquer momento para te abraçar e te acolher, como filho, único neste mundo.
Isaias 40: 31
“...mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.”

Não desista de si mesma. Mesmo quando tudo faz parecer que não há solução. Deus vai te dar a solução, vai restaurar a sua vida. Confie!

Romanos 4: 18
“Abraão teve fé e esperança, mesmo quando não havia motivo para ter esperança, e por isso ele se tornou “o pai de muitas nações”...

Mas tudo isto, só será possível se você acreditar que é único. E que o amor de Deus por você também é único.

Salmos 36:7
“Como é precioso o teu amor, ó Deus!
Os homens encontram
refúgio à sombra das tuas asas”.

Deus irá dar a coragem que precisa para enfrentar qualquer situação em sua vida. Nunca acredite em algo dentro de você ou em alguém que diga: você não será feliz e os seus problemas não cessarão.

Deuteronômio 31:6
“Sejam fortes e corajosos; não se assustem e nem tenham medo deles, pois é o Senhor, nosso Deus quem irá com vocês. Ele não os deixará, nem abandonará.”

Não perca a esperança em Deus. Ele te sustentará.

Jeremias 31: 16 – 17
“Pare de chorar e enxugue as suas lágrimas. Tudo o que você fez pelos seus filhos será recompensado; eles voltarão da terra do inimigo. Sou eu, o Senhor, que está falando.
Há esperança para você no futuro; os seus filhos voltarão para casa. Sou eu, o Senhor, quem está falando”.

Com amor em nome de Jesus Cristo.

Sheila Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário