quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Fraqueza

A fraqueza é uma das piores sensações.
Quando se está fraco, te afeta em tudo; na mente, alma, coração e o corpo.
A fraqueza te abraça de uma forma, que você não consegue te desprender e não tem força de vontade para fazer o que tem que ser feito.
Sendo fraco, você não dá valor ao tempo, você desiste fácil de tudo, fica triste pelos seus problemas e ao invés de ter garra para solucioná-los, você fica mais fraco e não se move.
Quando estamos tristes e fracos não nos movemos, estamos descrentes, deixamos tudo de lado, o amor de Deus, o amor a si próprio, o amor a família, o amor ao próximo, o amor ao trabalho e amor aos sonhos, deixamos tudo de lado.
Por isso, me baseando nas palavras abaixo do Pastor Josiel, eu digo, Deus conhece nossos problemas e se o seu for a fraqueza, temos que gerar esta força, além da natureza humana, tem que ser sobrenatural, e para ser sobrenatural é só através de Deus, amado mestre Jesus, quando se pensa em Deus, em cada momento de tristeza, a força começa a dominar.
Agarrar-se na força de Deus para fazer tudo o que é necessário com amor e com valor.

Sheila Correia

Jesus ressurreto nos acompanha em meio a tristeza.
A tristeza nos causa desânimo, no dia da morte de Jesus, os discipulos se sentiram sufocados, a tristeza se instalou no coração e a dor era insuportável e os maltratavam.
Os olhos estavam fechados devido a tristeza, então só acreditavam em um Jesus morto, mas na verdade Jesus estava ao lado deles e vivo.
A dor da tristeza nos maltrata, nos sentimos sozinhos, sem saber o que fazer, mas Cristo nos conhece ele sabe a razão da sua angustia. O Senhor Jesus está providenciando alegria para o coração, ele quer dialogar e compartilhar a sua dor.
Jesus ressurreto escuta em meio a decepção, ele quer curar a alma dos danos da decepção, mesma que tenha apoderado do coração, se ajoelhe e ore, Jesus quer saber sua tristeza, pois ele o aliviará.
Jesus ressurreto nos instrui em meio a descrença.
Diante de toda a descrença, Jesus instrui e a fé vai tomando conta do coração descrente. Acreditar no poder de cristo, não esquecer que Deus é fiel nas suas promessas, Ele conhece as indagações das profundezas do coração.
Deus quer que tenhamos a restauração da consciência da presença de Cristo junto a nós e quer que restabelecemos o ardor pela palavra de Deus em nosso coração.

Pastor Josiel - 15/08/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário